Tags

, ,

Ei, você que terminou seu relacionamento dos sonhos; que não consegue estabilidade financeira; que brigou com alguém importante e que se encontra em total fracasso, essa lista é justamente para você! Brincadeiras a parte, listamos cinco músicas para serem ouvidas quando bate aquele baixo-astral, para quando queremos somente o conforto de nosso lar e nos lamentar. São canções com letras que refletem abatimento, desesperança e desânimo, ou possuem um tom melancólico em si.

1: I’m Gonna Crawl – Led Zeppelin: Como o próprio nome diz, ele irá rastejar! Rastejar por sua amada que não mais encontra-se com ele. A música que encerra o álbum In Through The Outdoor (1979) é carregada de uma melancolia sem precedentes. “Cada pedacinho, cada pedacinho” de sua amada já é o bastante!

2: When A Blind Man Cries – Deep Purple: “Se você vai embora, feche a porta/ Não estou esperando mais ninguém/ Escute meu choro, estou caído no chão/ Não sei ao certo se estou bêbado ou morto”. Assim Ian Gillan abre essa fantástica música. Não preciso escrever mais nada.

3: Me Dê Motivo – Tim Maia: E o que dizer desse clássico do grande Tim Maia, rei da soul music brasileira? O cara passou por diversas infelicidades amorosas e, por bem, transformou várias dessas mágoas em músicas sensacionais, tal como essa: “Me dê motivo, foi jogo sujo/ E agora eu fujo pra não sofrer/ Fui teu amigo, te dei o mundo/ Você foi fundo, quis me perder”.

4: Jealous Guy – John Lennon: Sabe aquele sentimento de perder um amigo? Pense em uma pessoa arrependida? Lennon consegue traduzir aqui, em poema e música, todo o seu arrependimento sobre as brigas que protagonizou com seu ex-parceiro, Paul McCartney.

5: Barão Vermelho – Ando Tão Down: E as paredes do meu quarto/ Vão assistir comigo/ A versão nova de uma velha história”. Berrando, Cazuza ilustra suas amarguras em uma canção inspiradíssima, a qual dá vontade de pegar um (ou quantos sejam necessários) copo de qualquer bebida alcoólica possível e se afogar!

Anúncios